quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

MENOR DUBLÊ DO MUNDO BATE RECORDE AÉREO


Menor dublê do mundo bate recorde aéreo


Reprodução / The SunCom 1,25 metro de altura, Kiran Shah anda nas asas de avião em movimento e quebra recorde
Ele tem 1,25 metro de altura, apareceu em filmes como "Indiana Jones" e "Guerra nas Estrelas" e foi o dublê de Frodo no "Senhor dos Anéis". Agora, o ator Kiran Shah acaba de se tornar a menor pessoa a andar nas asas de um avião em movimento.

Ele enfrentou o desafio a 190 quilômetros por hora e 300 metros de altitude, e bateu um recorde que vai para o Guinness. Kiran caminhou por dez minutos na asa de um avião bimotor de 1940 em pleno voo. O ator adorou a façanha, mas disse que sentiu frio.

“Foi legal. Mas, na próxima vez, vou escolher um dia mais quente. Estava muito frio lá em cima. O vento me fustigou o tempo todo e eu mal podia levantar meus braços por causa da força G”, contou ao "The Sun".

O ator disse que não tem medo de altura, e que, para ele, quanto mais perigoso, melhor. O piloto da façanha revelou que o tamanho de Kiran facilitou bastante seu trabalho. Com alguém maior, o arrasto poderia ter tornado tudo bem mais complicado. O pequeno dublê nasceu no Kenya em 1956, viveu na Índia, e se tornou ator na Inglaterra. Ele já havia entrado no livro dos recordes em 2003 por ser o menor dublê profissional a trabalhar na indústria do cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário