quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

CORITIBA : O CLUBE MAIS VITORIOSO DO MUNDO :

Coritiba Empty StadiumA equipa brasileira de futebol, Coritiba Foot Ball Club, ja é "o mais vitorioso do mundo," confirmado pelo Guinness World Records a reconhecer oficialmente o recorde para ter mais vitórias consecutivas em todas as competições durante seu aniversário de 102 anos. Enquanto os arquivos de Guinness World Records contêm muitos registros de futebol, geralmente só se referem a uma competição, como o Mundial ou o “Premier League” de Inglaterra, e é incomum para o Guinness World Records oficiar um registro verdadeiro de futebol ao redor o mundo por causo de à enorme dificuldade em pesquisar todas as ligas e clubes de todo o mundo. 

Coritiba cakeEste recorde foi complicado; Coritiba Football Club venceu 24 jogos consecutivos, entre 03 de fevereiro e 05 de maio no Campeonato Paranaense e Copa do Brasil, as competições em que foram coroados campeões e vice-campeões, respectivamente. Coritiba fez o seu pedido oficial para o recorde no 01 de junio, mas não era até 08 de setembro que Guinness World Records tinha certeza de que foram realmente os vencedores do recorde. Num primeiro momento parecia que o Club Nacional do Uruguai alcançaram 32 vitórias entre 1940-1942 mas acabou ser só no campeonato e também sofreu algumas derrotas em competições domésticas.
Coritiba GWR stripMais recentemente, o clube Al-Faysali de Jordânia conseguiram 28 vitórias consecutivas, mas se você revisaba a sua história intimamente ligada vai notar que empataram uma partida da copa regional de que mais tarde se aposentou, e é por isso que não aparece em seu registro à primeira vista.
Então, no 17 de outubro, Ralph Hannah, o representante do Guinness World Records em América Latina, estava presente em Curitiba, Brasil, para apresentar o certificado e confirmar este éxito sem precedentes. O certificado foi aceito pelo Vice-Presidente Vilson Ribeiro de Andrade por baixo dos gritos de 1.000 fãs dos “albiverdes” que participaram nas comemorações de aniversário.
Coritiba Fans
No dia anterior, os jogadores de Coritiba vestiram a sua nova camisa alternativa com o logotipo do Guinness World Records nas costas e as datas das 24 vitórias na frente. Enquanto eles tentam fazer-lo, é improvável que a camisa vai ser testemunho à uma reprodução de uma época incrível que deixou Coritiba oficialmente; O Mais Vitorioso do Mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário