sexta-feira, 18 de novembro de 2011

A BELA CIDADE DE CALLAO

O porto de Callao.




Callao
Localização dentro Peru
Coordenadas: 12 ° 2 DO 77 ° 8'W Coordenadas : 12 ° 2 DO 77 ° 8'W
País Peru
Região Callao
Províncias Província Constitucional de Callao
Fundado 1537
Distritos
6 distritos
Governo
 - Prefeito Félix Moreno
Área
 - Cidade 146,98 km 2  
População (2005 est) 
 - Cidade 9009 (parte Central)
 -  Município:  876877
 - A densidade urbana 5,608.4 / km 2 
 -  Metro 8187398 (Inclui Lima)
Fuso horário PET ( UTC-5 )
Código de área (s) 14
Site www.municallao.gob.pe
Callao ( pronúncia espanhola:  [kaʎa.o] ou [kaʝa.o] ; pronúncia do Inglês: / kɑ jaʊ ː / ) é a porta maior e mais importante no Peru . A cidade é contígua com a Província Constitucional de Callao , a única província da Região Callao . Callao está localizado a oeste de Lima , capital do país, e faz parte da Área Metropolitana de Lima , uma grande metrópole que possui quase um terço da população do Peru. Callao fronteiras Província de Lima no norte, leste e sul, eo Oceano Pacífico a oeste.

Callao foi fundada por colonizadores espanhóis em 1537, apenas dois anos após Lima (1535). Logo se tornou o principal porto para o comércio espanhol no Pacífico. A origem do seu nome é desconhecido, ambos indianos (particularmente Yunga , ou peruano Coastal) e fontes espanholas são creditados, mas é certo que era conhecido por esse nome desde 1550.
No auge do Vice-reinado , praticamente todos os bens produzidos no Peru, Bolívia e Argentina foram realizadas ao longo dos Andes pela mula de Callao, a ser enviado para o Panamá , realizado por terra, e depois transportado para a Espanha via Cuba .
Em 20 de Agosto de 1836, durante a Confederação Peru-Bolívia , o presidente Andrés de Santa Cruz determinou a criação da Província de Callao Littoral ( Provincia del Callao Litoral ), que tinha autonomia política em seus assuntos internos. Durante o governo do presidente Ramón Castilla , Callao foi dado o nome de Província Constitucional ( Provincia Constitucional ), em 22 de abril de 1857; antes disso, Callao tinha o nome de Província Littoral. Todas as outras províncias do Peru tinha sido dado seus nomes por lei, enquanto Callao foi dada pelo mandato constitucional.
Callao nunca foi parte do Departamento de Lima , nem de qualquer outros departamentos.
Primeiro prefeito da província foi o coronel Manuel Cipriano Dulanto.
Em 1949, Callao era conhecido como um dos maiores centros de coca e de produtos à base de cocaína tráfego no mundo. [ 2 ]
 Os eventos notáveis
Em 1746, um tsunami causado por um terremoto destruiu todo o porto de Callao.
Em 2 de Maio de 1866, durante a batalha de Callao , a frota espanhola tentou reconquistar Peru independente.
Em 19 de Junho de 1986, centenas de prisioneiros foram massacrados em El Frontón.

Cidade destaques

Callao é construído sobre e ao redor uma península, o distrito de La Punta , um bairro residencial abastada. Uma fortaleza histórica, o Castillo de Real Felipe (site de " Rodil Stand 's Last "), fica no promontório com vista para o porto.
A grande base naval está situada em Callao. Sua prisão mantém Abimael Guzmán , o líder do Sendero Luminoso movimento rebelde, e Vladimiro Montesinos , o ex-diretor de segurança interna durante a Fujimori regime.
Aeroporto Internacional Jorge Chávez está localizado em Callao.
Em um penhasco com vista para o porto fica Colégio Militar Leoncio Prado, o Colégio Militar. A cidade também tem uma universidade, a Universidade Nacional de Callao .
Callao tem várias ilhas: San Lorenzo (atualmente uma base militar), El Frontón (uma prisão de segurança ex-alto), o Cavinzas , e os Palominos , onde inúmeros leões marinhos e aves marinhas vivem em uma praticamente intocado ecossistema . Há planos propostos para construir um porto enorme naval, terrestre e aéreo em San Lorenzo Island. Este projeto é chamado de San Lorenzo megaporto Projeto .
Moradores de Callao são conhecidos como chalacos .
Callao futebol da equipe profissional é chamada Sport Boys e Atlético Chalaco .
 Aeroporto

Aeroporto Internacional Jorge Chávez (IATA: LIM, ICAO: SPIM), conhecido como Aeropuerto Internacional Jorge Chávez em espanhol, é o principal aeroporto do Peru nacionais e internacionais. Ele está localizado em Callao, 11 km (6,8 milhas) do Centro Histórico de Lima e 17 km (11 milhas) de Miraflores. Callao é a cidade portuária agora totalmente integrado com Lima , capital do país. Em 2008, o aeroporto tratados 8.288.506 passageiros e 98.733 movimentos de aeronaves.
Por muitos anos foi o centro de agora extinta Aeroperú e Compañía de Aviación Faucett, uma das mais antigas companhias aéreas na América Latina. Agora ele serve como um hub para as companhias de aviação, como muitos TACA Perú e Perú LAN



Aero Condor e LAN Airlines aviões
Governo

Assuntos governamentais locais são divididos em dois níveis. As questões regionais são tratadas pelo Governo Regional de Callao ( Gobierno Regional del Callao ), que está localizado no Distrito de Bellavista . Assuntos tais como a limpeza da cidade, promovendo de esportes e serviços básicos são tratados pelo Governo Provincial de Callao, que tem sede no Distrito de Callao . Além disso, cada um dos seis distritos tem o seu próprio Município, que trata dos assuntos em suas respectivas áreas de jurisdição.
 Distritos

Callao é dividido em seis distritos , ( Espanhol : distritos ; singular: distrito ), cada um dos quais é dirigida por um prefeito ( alcaide ).
1 Bellavista
2 Callao (downtown)
3 Carmen de la Legua Reynoso
4 La Perla
5 La Punta
6 Ventanilla

O resto da Região Callao é composto das ilhas de San Lorenzo , El Frontón e Cavinzas , que todos juntos têm uma área de 17,63 quilômetros quadrados (6,81 sq mi).
 Railway

O porto é servido pela Central Ferrocarril Andino ferroviária, que em 2006 será modernizado a partir de bitola estreita de 3 pés (914 mm) para o mundo bitola padrão de 4 pés  8  1 / 2  em (1435 milímetros) .
 Na cultura popular

O escritor peruano Mario Vargas Llosa freqüentou a escola militar e se refere a ele em seu primeiro romance, La Ciudad y los Perros (1962) (publicado em Inglês, The Time of the Hero em 1963). O livro foi adaptado como um filme intitulado A Cidade e os Cães . Ele apresentava cenas de exterior da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário